Laécio do Silvestre quer acabar com a poluição visual e os perigos de fios e cabos soltos nos postes

0
437

Os cabos e fios em quantidade excessiva trançados em postes, invadem cada dia mais a paisagem urbana de Juatuba. Muitos estão posicionados de maneira irregular, em desuso ou sem manutenção adequada, gerando riscos de acidentes. Na última reunião da Câmara, o vereador Laécio do Silvestre criticou a poluição visual e os perigos de fios e cabos soltos nos postes.

O parlamentar solicitou à procuradoria do legislativo uma cópia do código de posturas do município para pesquisar sobre o tema. “Eu acredito que tenhamos essa determinação no código de posturas do município ou alguma legislação que regulamente esses cabeamentos de internet e telefonia. Se não houver, vamos redigir essa proposição e apresentá-la”, pontuou.

Segundo o vereador é necessário que seja proposta a obrigatoriedade da identificação do cabeamento dos postes de todo o município. A partir daí, deverá ser feito o alinhamento desses fios pendurados de maneira irregular, pendentes e baixos, e a obrigatoriedade da retirada da fiação inutilizada pelas empresas proprietárias.

Fiscalização é difícil

Atualmente, Juatuba conta com cabos aéreos e fios da rede elétrica, de telefonia, de televisão e internet. Laécio destacou que esse cenário é feio e gera grande perigo para as pessoas.  A instalação de cabos e também dos postes é feita pelo poder público e não há como saber as condições de outros fios que já estão instalados nos pontos de energia do município, nem mesmo a origem deles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte − 17 =