Loja Maçônica divulga campanha de doação para ajudar o pequeno Miguel, que tem alergia a água

0
375

Na última semana, o Jornal de Juatuba e Mateus Leme divulgou reportagem contando o caso do pequeno Miguel, de seis anos, que tem uma doença raríssima: alergia a todo tipo de água. Por isso, ele não pode correr, brincar, ter contato com o próprio suor e até com as lágrimas.

A urticária aquagênica provoca reações como uma alergia aguda, coceira e vermelhidão na pele. O banho matinal do garoto, que é uma atividade simples para muitas pessoas, pode ser um verdadeiro terror, porque ele sofre efeitos extremos ao ter contato com água ou qualquer tipo de líquido. Ele foi diagnosticado com a doença em março, após sofrer uma parada cardíaca e choque anafilático enquanto tomava banho.

Esta semana, a Loja Maçônica de Mateus Leme, Pilares da Verdade, se sensibilizou com o caso do garoto e começou a divulgar a campanha de doação em prol da compra dos medicamentos para que o pequeno possa a ter uma vida normal. O único medicamento que tem ajudado Miguel a conseguir beber um copo de água é o Omalizumabe, um remédio para asma, que também aumenta a imunidade. No entanto, cada ampola da medicação custa em média R$4 mil.

De acordo com a Loja Maçônica, a divulgação desta ação tem o objetivo de incentivar outras associações e segmentos da sociedade em ajudar o pequeno Miguel, que necessita de auxílio e medicações especiais, neste momento.

“Importante destacar que a Maçonaria é uma associação que, mesmo não sendo em si uma sociedade filantrópica, destaca-se também pelos serviços de caridade prestados por ela, no esforço comum por uma sociedade mais fraterna e justa. Ela prega a fraternidade, caridade e o autodesenvolvimento e, através da exemplificação dos princípios e preceitos, busca o desenvolvimento da prática de boas ações, não fazendo distinção de raça, religião, ideário político ou posição social. Qualquer tipo de ajuda é bem-vinda e poderá ser tratada diretamente com a Sra. Isabella, mãe do garoto Miguel, através do número de telefone (31) 99774 8123”, diz nota da Loja Maçônica.

Os interessados podem contribuir via PIX, com qualquer quantia, usando a chave: 31997748123 (telefone). Para saber mais sobre a história do garoto Miguel, basta acessar o Instagram @mig.uelcaleb.