Mais denúncias de poluição ambiental chegam à Câmara

0
633

Na semana passada, o Jornal de Juatuba e Mateus Leme, trouxe diversas denúncias sobre a existência de “bota fora” de lixo e materiais inservíveis em algumas regiões da cidade. As acusações atestavam ainda crimes ambientais poluindo rios e córregos que cortam o município. Estas denúncias chegaram ao plenário da Câmara em forma de vídeos e fotos mostrando ações irregulares que prejudicam e poluem o meio ambiente.

Ao abordar o tema e lembrar a necessidade de preservação, o presidente da Câmara, Ted Saliba, solicitou que a Secretaria de Meio ambiente investigue denúncia de poluição dos rios e de algumas localidades no Distrito de Boa Vista da Serra. O vereador apresentou fotografias que, segundo ele, foram encaminhadas pelos moradores da região e que comprovariam o suposto crime ambiental. Ted pediu ainda que a fiscalização vá ao Bairro Quintas da Boa Vista, próximo ao terreno do empresário Francisco Ullman, “onde está sendo jogado um produto com forte mau cheiro. Os moradores enviaram vídeos de caminhões realizando o descarte do prodito à noite”, disse o vereador.

As reclamações sobre o descarte irregular de material no local vêm à tona novamente depois de já terem sido pauta de reportagem do Jornal no mês de abril. Na época, a redação entrou em contato com o Grupo Ullmann, que afirmou, através do setor jurídico, que a empresa tem mais de 30 anos de existência e nunca teve problemas porque é regulamentada e cumpre todas as normas em nível federal, estadual e municipal. “Já foram feitas denúncias, a empresa passou por processos de fiscalização e nada foi constatado. Esses moradores que reclamam não existem e a única intenção é prejudicar a empresa”, pontuou advogado do grupo empresarial.

Segundo Nilson de Souza Porto, morador da região, o descarte de produtos de “compostagem”, já foi denunciado através de diversos vídeos nas redes sociais. Nilson afirma que é constante ver caminhões despejando resíduos à noite e, por isso, a denúncia precisa ser investigada e esclarecida”.

Mais lixo

Além da contaminação do meio ambiente, o descarte de entulho e lixo em vias urbanas de Juatuba tem provocado a proliferação de animais peçonhentos. Dentre os locais que viraram cenário de verdadeiros lixões a céu aberto estão a rua Governador Clóvis Salgado e a esquina da rua Rio de Janeiro com vital Brasil, no bairro Bela Vista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro + 13 =