Mais uma baixa do governo: vereador Jurandir abandona liderança do prefeito na Câmara

0
225

A administração do prefeito Adônis tem contabilizado muitas baixas nos últimos tempos. Praticamente, todos os vereadores abandonaram o governo e também a intenção do chefe do executivo de lançar a secretária de obras, Maisa Aquino, como candidata à sucessão.  Os movimentos políticos e partidários têm esquentado os bastidores, mas um cenário já se desenhou: Adônis está cada dia mais isolado. 

Desta vez, foi o vereador Jurandir dos Santos que anunciou estar deixando a liderança do prefeito, o apoio dele e do Partido Republicanos à administração. Jurandir comunicou a sua renúncia como líder do governo na Câmara e a retirada do apoio do partido à candidatura de Maisa Aquino, indicada pelo prefeito à sucessão. “Em conversa com a direção estadual, além do deputado Mauro Tramonte, que representa o partido nessa cidade, decidimos entregar a liderança do governo, entendendo que não existe mais compatibilidade partidária”, anunciou. Jurandir também comunicou que os membros do Republicanos decidiram apoiar o pré-candidato do PSD, Ted Saliba na corrida eleitoral. “Optamos por fazer essa aliança entendendo que para Juatuba, esse é o melhor projeto a partir de 2025”, explicou.

Durante seu discurso, Jurandir também fez questão de demonstrar gratidão pela oportunidade de atuar como líder do governo. “Procurei atuar com empenho e dedicação, em sintonia com os compromissos da administração, seja votando os projetos do governo, seja trazendo o debate também para os  projetos de interesse da população. Ensejo minha gratidão pela oportunidade que me foi dada”, disse.