O Instituto Corujinha lançou edital para selecionar gestantes de Mateus Leme interessadas em participar do projeto “Mamãe Coruja”, iniciativa que visa apoiar famílias em situação de vulnerabilidade social por meio da doação de kits básicos de higiene e saúde para recém-nascidos. Serão disponibilizados 10 kits nesta etapa do projeto, um por família selecionada.
As inscrições são gratuitas e as interessadas devem preencher o formulário que está disponível para download na bio da página oficial do projeto @institutocorujinha. Após o preenchimento, o documento deverá ser enviado para o e-mail: projetomamaecorujaml@gmail.com até amanhã.
A seleção seguirá a ordem de recebimento dos cadastros que preencherem todos os critérios exigidos pelo edital, e o resultado será divulgado nas redes sociais do Instituto até 10.
De acordo com o edital, para concorrer a um dos kits, a gestante precisa estar no mínimo no quinto mês de gravidez, ser residente do município e estar com o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado nos últimos 12 meses. Também é necessário apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de endereço e atestado de pré-natal. A análise das informações será feita por uma comissão técnica da própria organização.
Segundo o Instituto Corujinha, o kit Mamãe Coruja inclui 26 itens destinados aos cuidados básicos com o bebê. Estão entre eles roupas como bodies, macacões, meias, luvas e touca, além de fraldas descartáveis, lenços umedecidos, banheira, travesseiro antissufocante, álcool, sabonetes e pomada para assaduras. Itens de segurança e higiene, como termômetro, escova de cabelo e tesourinha de unhas, também compõem o material a ser entregue.
De acordo com a organização, o projeto tem como foco famílias em situação de vulnerabilidade, e uma das exigências é o comprometimento das contempladas em não comercializar ou trocar os itens recebidos. Caso haja disponibilidade de kits extras, eles serão destinados a famílias da lista de espera que também cumpram todos os critérios previstos.