Mateus Leme e Juatuba registram vários casos de enterovirose

0
866

Diarreia, febre, vômito e dor de garganta. Foram esses os sintomas mais reclamados pela população nas unidades de saúde de Juatuba e Mateus Leme na última semana. Os casos têm relação com um possível surto de enterovirose – vírus que tem como principal meio de replicação o trato gastrointestinal.

Nas redes sociais, os relatos dos moradores de episódios envolvendo vários membros de uma mesma família ou colegas de empresas se multiplicam. Uma moradora de Mateus Leme disse: ” Minha filha e meu esposo tiveram, aqui na cidade tem um surto desde semana passada”. Outro morador de Juatuba contou: “Aqui também várias pessoas estão com diarreia, está na cidade toda”. 

Contatada pelo Jornal de Juatuba e Mateus Leme, a Secretaria Regional de Saúde afirmou, por meio de nota, disse que não recebeu notificação de surto nas cidades.

“A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais informa que, conforme relatório semanal, não foi formalizada ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais (Cievs-MG) a notificação de suspeita ou rumor de surto de doença diarreica ou aumento de hospitalizações até o momento, em nas cidades. Também nenhuma amostra para pesquisa de vírus entérico foi enviada à Fundação Ezequiel Dias (Funed) pelas cidades citadas. A Unidade Regional de Saúde de Divinópolis da SES-MG está em contato com as cidades para apuração”, diz a nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × um =