Polícia Civil prendeu 20 pessoas, apreendeu 15 caminhões e quarto pás carregadeiras em ação que aconteceu em Divinópolis, Mateus Leme e Ijaci, no Sul do estado
Vinte pessoas foram presas em flagrante, suspeitas de extração ilegal de minério na Região Metropolitana de Belo Horizonte e outras partes do Estado. As prisões fazem parte da operação “Cavalo de Aço”, que investiga atos ilícitos na extração de minério em Divinópolis, Mateus Leme e Ijaci, no Sul de Minas. Foram apreendidos 15 caminhões, quatro pás carregadeiras, uma escavadeira, uma peneira tipo esteira de mineração e outros maquinários pesados utilizados na mineração.
A investigação apontou que eram extraídas cerca de 750 toneladas de minerais por dia. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos irão responder por extração ilegal de minerais, usurpação de bens da união, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e ocultação de bens e valores destinados ao enriquecimento ilícito. A operação ainda está em andamento e outros envolvidos e suspeitos estão sendo investigados.