Mateus Leme receberá base descentralizada do SAMU

Previsão é que atendimentos sejam iniciados ainda neste ano

0
784

Foi aprovado por unanimidade na reunião da Câmara de Mateus Leme nesta semana a adesão do município ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste. Com a aprovação, Mateus Leme poderá receber uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, que prestará socorro e assistência técnica às pessoas que necessitarem de atendimentos de emergência.

Além de Mateus Leme, passaram a ser beneficiados com o atendimento Esmeraldas, Igarapé, São Joaquim de Bicas, Florestal, Juatuba, Piedade dos Gerais, Bonfim, Mário Campos, Brumadinho, Crucilândia e Rio Manso, que responderão à Central de Regulamentação de Divinópolis, pertencente à microrregião de Betim.

A base de Mateus Leme que contará com uma Ambulância de Suporte Básico, motorista e técnico de enfermagem, poderá atender também Esmeraldas, Crucilândia, Bonfim, Juatuba e Brumadinho. A integração ao Consórcio custará ao município R$0,65 centavos por habitante, mensalmente, sendo que o restante das despesas será de responsabilidade do Estado e da União.

Juatuba aderiu em abril

Juatuba já integra o Consórcio Intermunicipal de Saúde desde abril e o município vai receber duas ambulâncias do tipo Unidade de Suporte Avançado, cada uma tripulada com dois técnicos de enfermagem e um condutor socorrista. A base também contará com médico de apoio, sendo que as ambulâncias poderão também atender cidades vizinhas. A base descentralizada será instalada e entrará em funcionamento até outubro na antiga sede da Polícia Militar, próximo da entrada do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

treze − quatro =