Mateus Leme se prepara para sediar quarta etapa do Campeonato Mineiro de Downhill  2025

0
66

O mateus-lemense Hugo Leonardo, usou a tribuna da Câmara para destacar a importância do Campeonato Mineiro de Downhill que, há 17 anos, tem uma de suas cinco etapas sediada no município. “Desde 2008 temos o privilégio de sediar o evento. O Monumento Serra do Elefante é reconhecido como a terceira melhor pista de Minas Gerais para a prática dessa modalidade”, afirmou.

Mateus Leme sediará a quarta etapa do evento nos dias 23 e 24 de agosto, e a expectativa é alta. “A cada edição, o evento cresce junto com a cidade. Ele movimenta a economia local, gerando demandas em hospedagem e alimentação”, explicou Leonardo, ressaltando que o esporte tem um impacto positivo não apenas na saúde, mas também na economia da região. “Investir em esporte é investir em saúde. Dizemos que cada R$ 1 gasto no esporte é equivalente a R$ 4 economizados na saúde pública”, completou.

Ele destacou que a cidade já não é mais vista como um lugar sem opções. “Hoje, quem está envolvido no esporte sabe que Mateus Leme tem muito a oferecer. O dia a dia exige atividade física, e o ciclismo é uma ótima opção”, disse.

Ele também agradeceu o apoio da Prefeitura e dos vereadores na promoção do evento. “Espero que possamos realizar um evento seguro e bem-sucedido, assim como os anteriores. É uma grande responsabilidade e uma satisfação imensa representar a nossa equipe e a cidade”, finalizou.

Hugo Leonardo também expressou seu desejo de levar o Campeonato Brasileiro de Ciclismo para Mateus Leme em 2028, quando o evento completará duas décadas de realização na cidade. “Estamos buscando trazer essa etapa nacional para cá, e temos um propósito que vai além do esporte. Queremos que a cidade continue crescendo e se destacando no cenário esportivo”, afirmou.