Mesmo com explosão de casos da Covid em Mateus Leme, secretário se nega a divulgar boletim

0
264

O número de novos casos de Covid-19 em Mateus Leme continua a crescer assustadoramente. A reportagem vem acompanhando os dados do Boletim da Secretaria de Estado de Saúde, desde a realização da Festa de Junho, quando ocorreu a aglomeração de quase 40 mil pessoas na Praça Benedito Valadares.

No dia 13 de junho, primeiro dia após a festa, Mateus Leme tinha registrado 8.022 casos confirmados, além de 99 óbitos por Covid-19. Nesta quarta-feira, 20, o Boletim Epidemiológico apontou que foram registrados 8.783 casos da doença, um aumento de 761 casos em um pouco mais de um mês, além de um total de 100 mortes pela Covid-19.

Na reunião da Câmara esta semana, a vereadora Irene de Oliveira, expressou sua indignação ao receber do Secretário municipal de Saúde, Bruno Diniz, uma resposta ao seu pedido de informação feito antes do dia 10 de junho. No documento a parlamentar questiona ao secretário porque a prefeitura não estaria exibindo em tempo real os dados sobre os números de infectados pela Covid-19. O Secretário se limitou a dizer que, “por determinação de um comitê interno de saúde da prefeitura, optou-se por deixar de divulgar as informações”.

“Eu particularmente acho isso uma afronta à população mateus-lemense, uma falta de compromisso e ética com as informações públicas.  De acordo com o Boletim do Estado, Mateus Leme vive hoje uma explosão de casos. É uma irresponsabilidade não informar a população”, disse Irene exaltada.

Juatuba

Já Juatuba registrou no último dia 13 de junho, 3.591 casos confirmados e 85 óbitos da Covid-19. Nesta quinta-feira, foram registrados 3.829 casos, um aumento de 285 casos em pouco mais de um mês, além de 86 óbitos pela doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezenove + dezenove =