Minas tem dez cidades finalistas do Prêmio Municípios Mineradores

Cases de sucesso que estimulam a melhoria dos serviços públicos serão divulgados em evento em Brasília, em 20 de março

0
202

Minas Gerais possui dez municípios disputando a 2ª edição do “Prêmio Municípios Mineradores – Qualidade da governança pública em municípios com mineração”, idealizado pelo Ministério de Minas e Energia, e realizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração e pela Agenda Pública. Os ganhadores das oito categorias analisadas serão conhecidos em 20 de março, em Brasília, durante cerimônia na Associação Brasileira de Municípios. 

As cidades mineiras figuram como finalistas em todas as categorias. Em “Saúde”, São Gonçalo do Rio Abaixo e São Sebastião da Vargem Alegre disputam o prêmio. Já no tema “Educação”, São Gonçalo do Rio Abaixo está entre os finalistas. Quanto aos indicadores de “Meio Ambiente”, as mineiras São Gonçalo do Rio Abaixo, Itatiaiuçu e Sarzedo disputarão o prêmio, enquanto na categoria “Gestão”, a disputa fica entre Itabira, Paracatu e Bela Vista de Minas, todos municípios mineiros. 

Para a categoria “Proteção Social”, são finalistas São Gonçalo do Rio Abaixo e Passa Tempo, enquanto na avaliação de “Finanças”, concorrem ao primeiro lugar Sarzedo e Itatiaiuçu. Na categoria “Infraestrutura”, concorrem São Gonçalo do Rio Abaixo e Piracema. Na oitava categoria, novamente a cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo e Itabirito disputam o prêmio “Crescimento econômico”. 

Mais informações podem ser obtidas no site https://municipiosmineradores.org.br/.