Uma vaca e um bezerro desapareceram do sítio de Maria Auxiliadora da Silva, no condomínio Sol Nascente, na zona rural de Juatuba. A história ganhou repercussão após mãe e filho apareceram em uma reportagem na TV destacando que os animais ajudam no sustento da família que passa por dificuldades.
O pasto está vazio há mais de um mês, e esse é justamente o tempo em que a família busca os animais que sumiram misteriosamente. A suspeita é que elas tenham sido levados por outras pessoas, já que as cercas do terreno estava arrebentada e eles foram vistos longe do local onde viviam.
Maria Auxiliadora da Silva, proprietária dos animais revela que a vaca está na família há muitos anos, e que o animal foi comprado justamente para o desenvolvimento de seu filho, que tinha problemas de locomoção, e a orientação à época era que a família encontrasse uma atividade de campo para o desenvolvimento do garoto, hoje o filho de Maria Auxiliadora tem 30 anos e sente a falta dos animais, já que estava acostumado a cuidar rotineiramente da vaca e do bezerro.
“Atualmente o cuidado desses animais era parte da terapia do meu filho. Eu inclusive tive que ficar 15 dias sem vir até o sítio porque ele queria ficar somente no mato procurando pela vaca e o bezerro”, conta chorando.
Segundo Maria, familiares já fizeram busca por horas nos terrenos e na região, mas não encontraram os animais. “Eu havia prometido até comprar outra, mas não tenho condições no momento, porque qualquer vaquinha custa cerca de cinco mil reais. Por isso faco esse apelo, quem quer que tenha furtado os animais, nos devolvam pelo amor de Deus”.
A vendedora contou que não sabe se a vaca preta de nome neguinha e sua bezerra de nome chumbadinha foram furtadas, pois quando chegaram no sítio encontraram a cerca arrebentada. Além da vaca e a bezerra, a criação de outro vizinho também não estava no local. De acordo com vizinhos, os animais foram vistos longe do sítio. “Elas foram vistas próximo ao Samambaia e Braúna, e elas não tinham costume de ir para esses bairros. A gente procurou nesses locais e não encontrou”, revela.
Já é a segunda vez que animais “somem misteriosamente do sítio”, na primeira vez foram levados três novilhos. Segundo a família, a Polícia foi procurada, mas disse que não tem condições técnicas para procurar os animais. “Eu estou passando por muita luta, se quem tiver com elas não quiser se identificar é só procurar a TV ou até mesmo a polícia ou algum conhecido”, diz Maria Auxiliadora chorando.