Moradoras do Samambaia denunciam descarte irregular de seringas em meio a cascalhos

0
213

O descarte irregular de resíduos pode acarretar sérios problemas de saúde para a população, causando doenças alérgicas, de pele e respiratórias. Em se tratando de lixo hospitalar, as consequências podem ser ainda mais graves.

De acordo com moradores do bairro Samambaia, em Juatuba, o descarte de material como seringas, agulhas e ampolas junto com o cascalho jogado nas ruas pela prefeitura é uma prática comum, e aumenta os riscos de contaminação e proliferação das mais diversas doenças entre a comunidade local.

A denúncia chegou por meio de um vídeo encaminhado à reportagem. Na gravação as moradoras da rua sete, no bairro Samambaia, mostram a grande quantidade de seringas com agulhas em meio ao cascalho jogado pela prefeitura no local.

“Isso é um descaso com as pessoas. Olha o tanto de seringa com agulhas jogadas por aqui. Sabemos que existe um local certo para depositar esse material, isso é irregular e eu nunca vi um procedimento desse; lixo hospitalar misturado com esses materiais. Será que a prefeitura está achando que somos cachorros”, questiona uma moradora em vídeo.