A narrativa é de pacientes e usuários Unidade de Pronto Atendimento de Mateus Leme. O jornal de Juatuba e Mateus Leme recebeu um vídeo denúncia onde o acompanhante de um paciente relata que durante os finais de semana a Unidade de Pronto Atendimento Tiago Cardoso, localizada na rua Levir da Silva, no Vale Verde em Mateus Leme, fica completamente abandonada. “Estamos aqui desde 19h esperando atendimento e não tem ninguém, nenhum médico; encontrei apenas uma enfermeira e ela alegou que é troca de plantão”, disse.
“Quem tem medo de lugares abandonados, vazios e silenciosos até acha que aqui é mal-assombrado”.
No vídeo o senhor mostra um paciente com o dedo do pé dependurado, com o pé sobre um balde todo ensanguentado.
”Esse rapaz está quase perdendo o dedo e nem médico e nem enfermeiro tem. E olha que o prefeito da nossa cidade é médico”
relatou.
Nas redes sociais internautas criticaram o “péssimo atendimento na UPA” e confirmaram que a situação é recorrente.
Unidades de Saúde sem médicos
Recentemente, o Jornal de Juatuba e Mateus Leme, trouxe a denúncia dos moradores do Jardim Baviera que reclamaram a falta de médico no Posto de Saúde do Braúnas, que atende aproximadamente 10 mil pessoas por mês. De lá pra cá, a situação não foi resolvida e piorou em outras Unidades de Saúde. Esta semana a reportagem recebeu denúncia sobre a falta de médicos e enfermeiros nas unidades próximas ao Cidade Nova e também no Central. Tentamos contato com a Secretaria Municipal de Saúde, mas até o fechamento desta edição não obtivemos resposta.