Moradores de Mateus Leme protestam contra remoção de ponto de ônibus

0
87

A reunião extraordinária dos vereadores de Mateus Leme realizada esta semana foi marcada por um protesto da população contra o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Mateus Leme. O descontentamento é referente à decisão do órgão de retirar um ponto de ônibus da Rua Getúlio Vargas, em frente ao número 603, a partir do dia 19 de dezembro.

A cidadã mateus-lemense Leonilda, usou a tribuna para manifestar a insatisfação da população. Ela também apresentou aos vereadores uma petição dos usuários da linha com mais de 400 assinaturas. “Esse ponto de ônibus é fundamental para idosos, estudantes e trabalhadores que não possuem carro. É o ponto mais próximo para todos os bairros e é utilizado por muitas pessoas”, afirmou Leonilda que disse ter tomado conhecimento da mudança através de uma vizinha que é mãe de um motorista.
Ao entregar o documento, ela lembrou que a remoção do ponto causará grande transtorno para a população. “A cidade cresceu, mas não é tirando o ponto de ônibus que vamos resolver problemas”, disse.

Os vereadores alegaram não terem informações precisas sobre o assunto e, Guilherme do Depósito sugeriu encaminhar um ofício ao órgão para esclarecimentos. Já a vereadora Irene Maria de Oliveira sugeriu convocar o representante do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Mateus Leme para discutirem a melhor forma de atender os pedidos da população.