Moradores denunciam abandono e alagamentos na Rua Virgínia Maria, em Francelinos

0
26

A situação da Rua Virgínia Maria, no bairro Francelinos, tem gerado revolta entre os moradores da região. Um vídeo compartilhado em grupos de mensagens da cidade mostra o transtorno provocado por um alagamento. Além disso, a falta de manutenção fez com que a pavimentação cedesse e a via ficasse repleta de buracos e lama. A Virgínia Maria é continuação da Rua Pitangui, nas proximidades da Igreja Católica do bairro, e é rota diária de ônibus escolares, coletivos e vans.

“Isso aqui está difícil. Quem passa aqui sabe muito bem do que estou falando. O negócio está feio. É ônibus, van, estudante passando aqui todo dia. A gente só quer manutenção”, relatou o morador indignado no vídeo.

Segundo os moradores, o principal problema tem origem em um lote de propriedade da prefeitura, localizado em um ponto mais alto da via, onde há uma mina d’água que transborda constantemente. A água escorre pela rua, aumentando os buracos e contribuindo para os alagamentos.

“O que precisa é de uma máquina para desviar a água e limpar o lote. Não é uma obra grande, é manutenção simples, coisa do dia a dia da prefeitura. Não gasta quase nada”, reforçou o autor do vídeo.

Além dos transtornos aos moradores, a situação coloca em risco a segurança de quem transita pela via diariamente. “Ali passam ônibus escolares e coletivos. É a entrada para o bairro Eldorado e o pessoal da igreja Católica também passa muito por ali”, explicou.

Em contato com o vereador Wilk Fernando, que se prontificou no grupo a fazer a solicitação, ele afirmou que vai encaminhar a demanda à prefeitura na próxima reunião e cobrar providências.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura para saber se há alguma previsão de intervenção na via, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.