Moradores denunciam descaso com ruas de Juatuba e Mateus Leme

0
401

O ano está terminando, mas os problemas de Juatuba e Mateus Leme não. Avenidas, ruas e vias de terra em praticamente todos os bairros e Distritos dos municípios têm sido alvo de reclamações constantes, pois segundo os moradores “há trechos intransitáveis com muitos buracos, asfalto e calçamento desfazendo, atoleiros e até deslizamentos de encostas”.

E não é só sobre o estado das ruas que a população tem reclamado. Ônibus coletivos, caminhões de lixo e ambulâncias não conseguem transitar pelas vias precárias, prejudicando ainda mais os trabalhadores que precisam ir e vir diariamente e aumentando o risco para as comunidades em situações de emergência.

Na última semana, moradores do bairro Atalaia, em Mateus Leme, relataram à reportagem que desde o início do período chuvoso, a via está com diversos atoleiros e intransitável. O vídeo gravado por um morador mostra uma ambulância parada há muitos metros do paciente, repleta de barro. O vídeo foi tão compartilhado que acabou indo parar na rede Record, mostrando o descaso do poder público com as vias da cidade.

A reclamação desta semana com relação ao mal estado de conservação das ruas, vem dos moradores do Vivenda do Vale, em Mateus Leme. Foi encaminhado um vídeo à reportagem mostrando a situação caótica na rua principal do bairro. A gravação mostra também um carro atolado em meio a uma enxurrada.

Já a rua nove, principal via do bairro Londrina não tem mais acesso para veículos pequenos. Um dos moradores encaminhou um vídeo à reportagem mostrando que a via fica próxima a Avenida Serra Azul. “Aqui já não passa mais de carro, e o mais revoltante é que ninguém olha por nós. Onde está o dinheiro que vem todo ano para saneamento básico e asfalto. Que é direito de toda sociedade”, questiona morador.

Caos também em Juatuba

A situação relatada pelos moradores de Mateus Leme é praticamente a mesma de quem mora em Juatuba. Esta semana, quem fez as denúncias foi o vereador Eltinho da Agência, que mostrou diversas erosões e calçamento desmanchando na Alameda do Ypê Roxo, no bairro Vila Maria Regina, que fica a poucos metros da MG-050.

Questionado sobre a situação, o vereador afirmou que esse é o retrato verdadeiro de Juatuba e que diversas ruas pela cidade estão na mesma situação. Segundo Eltinho, as situações mais críticas estão no bairro Jardim Leme e no Distrito de Boa Vista da Serra.

Outra reclamação dos moradores é referente à operação de tapa-buracos na rua onze, no bairro Braúnas. Segundo a população, é feita a operação, mas poucos dias depois está tudo desfazendo, devido a má qualidade do material colocado. Além do material ser de péssima qualidade, os cidadãos afirmam que a prefeitura começa a operação e não termina.