Moradores denunciam mais um lixão a céu aberto, desta vez no Jardim Baviera

Vereador diz que situação no local “está cada vez pior e que nascente próxima está sendo agredida”

0
454

Na última edição, o Jornal de Juatuba e Mateus Leme trouxe diversas denúncias de descarte irregular de lixo em vários pontos dos municípios. Móveis, pneus, podas de árvores, lixo doméstico, resíduos de construção civil e até mesmo restos de animais são itens que são jogados em praças, terrenos e demais locais a céu aberto, deixando a população vulnerável a doenças e trazendo prejuízos ao meio ambiente.

E esta semana, mais uma vez, internautas encaminharam à reportagem fotografias registrando mais um novo bota-fora irregular na rua Antônio Cassimiro, no bairro Jardim Baviera, em Juatuba. 

De acordo com os moradores, a situação tende a se repetir constantemente, se o poder público não fizer um planejamento para a disposição desses resíduos na cidade. “Já vi várias pessoas descartando restos de construção aqui no bairro. Até chamamos atenção, mas eles justificam que a administração não disponibiliza locais específicos para a destinação dos materiais”. 

A denúncia também foi parar no plenário da Câmara e o vereador Marcos Leiturista, chamou atenção para o novo ponto de descarte de inservíveis no Jardim Baviera. “Já encaminhei ofício à Secretaria Municipal de Meio Ambiente sobre esse bota-fora irregular. O que mais me preocupa é que bem próximo ao local existe uma nascente que poderia ser protegida, mas está sendo agredida. Solicitei a instalação de uma placa educativa e a resposta que tive é que os materiais para confeccionar a placa estão sendo adquiridos”, reafirmou vereador.

Mesmo após as denúncias feitas pela população e pelo Jornal de Juatuba e Mateus Leme, muitos pontos nos bairros Cidade Nova I, Canaã, Vila Maria Regina e Francelinos, continuam com entulhos. Em Mateus Leme, a situação também não é muito diferente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

17 − sete =