A população de Juatuba continua enfrentando dificuldades com serviços inacabados no município. Um novo caso veio à tona esta semana, quando um morador denunciou, por meio de um vídeo nas redes sociais, a situação crítica da Rua VS 3, no bairro Dona Francisca. A via, que dá acesso a escolas e comércios, está interditada desde novembro do ano passado, após uma intervenção no local.
No vídeo, o morador, que reside na Rua VS 2, relata que foi realizada uma obra no local no fim de 2024, o que causou erosão no trecho. A Prefeitura tentou um reparo emergencial, mas, segundo ele, a situação piorou ainda mais, tornando o tráfego inviável. “Agora estamos nessa situação. Tenho uma criança de 12 anos que precisa caminhar mais de um quilômetro, passando pela beira da BR-381, porque o ônibus não consegue circular”, desabafou.
A interdição da via foi confirmada pelo Coordenador da Defesa Civil de Juatuba, Toninho, que explicou que o rompimento da adutora da Copasa destruiu parte do asfalto. “Notificamos a Copasa, que realizou um reparo paliativo. Porém, com as chuvas, a tubulação rompeu novamente e danificou ainda mais o asfalto. Ontem mesmo tivemos uma reunião sobre esse caso e vamos emitir uma nova notificação à empresa, exigindo uma solução imediata”, afirmou.
O Jornal de Juatuba entrou em contato com a Copasa para esclarecimentos. Em nota, a concessionária negou ser responsável pelas obras na Rua VS 3 e afirmou que o rompimento na adutora, na Rua Dezessete, no bairro Jardim da Baviera, ocorreu “após intervenções realizadas pela Prefeitura do município no local”.
Já a administração municipal se manifestou dizendo que a atual gestão herdou diversas obras mal executadas pela administração anterior e que tem trabalhado com planejamento para corrigir os problemas. A Prefeitura garantiu que há um projeto em andamento para solucionar o caso da Rua VS 3 e que a obra será realizada em breve. “Essa é uma prioridade da Secretaria de Obras”, declarou o assessor de comunicação Thales Fernando.