Moradores do bairro Cidade Satélite fazem novo protesto contra asfalto pela metade

0
167

Mesmo após aprovação unânime na reunião da semana passada pelos vereadores para asfaltar toda a extensão da Avenida Bernardo Mascarenhas, no bairro Cidade Satélite, a prefeitura de Juatuba mantém sua decisão de pavimentar apenas uma parte da via. A situação gerou indignação e mobilização da comunidade local e os moradores fizeram nova manifestação em frente à associação do bairro esta semana. 

A proposta de pavimentação da prefeitura determina que apenas um trecho de cerca de 80 metros da vida receba revestimento asfáltico. Após pressão popular e a determinação da Câmara que os moradores fossem atendidos, a prefeitura cedeu parcialmente, autorizando o asfaltamento de mais um quarteirão. “Contudo, ainda estão faltando dois quarteirões para concluir o asfaltamento até a Praça Bias Fortes”, relata Joelísia Feitosa.

A associação está localizada na avenida e, segundo Joelísia, a falta de pavimentação tem causado transtornos significativos para os alunos e frequentadores do local. “A Ascotélite, como associação dos moradores, presta diversos serviços à comunidade, como cursos de digitação para adolescentes e atende a centenas de pessoas, incluindo os alunos dos cursos de panificação. A reclamação é constante, pois a poeira entra no espaço e, devido ao calor, as janelas e portas não podem ficar fechadas”, explicou. 

A comunidade está se mobilizando para exigir atitude da prefeitura. “Vamos fazer um abaixo-assinado circular em toda Juatuba, exigindo que o governo municipal nos apresente o projeto. A Câmara aprovou o empréstimo de R$25 milhões para pavimentação e o valor seria para asfaltar as ruas por onde passa o transporte público e escolar. Todos esperavam que essas ruas fossem asfaltadas. Queremos o asfalto conforme a proposta aprovada pela Câmara. Vamos continuar com manifestações e abaixo-assinados e o que mais for necessário para garantir nosso direito”, desabafou Joelísia.