Moradores do João Paulo II dizem que estão esquecidos e pedem asfalto e saneamento básico

0
1496

Poeira, buracos, entulhos e falta de saneamento básico: essa é a rotina dos moradores do bairro João Paulo II, em Mateus Leme. A principal reclamação é sobre as péssimas condições da Rua Itapecerica, que é muito utilizada pelos moradores, mas não tem asfalto. “Poeira e ruas intransitáveis” motivaram o auxiliar de produção, Alysson Oliveira a entrar em contato com o Jornal de Juatuba e Mateus Leme, na manhã de ontem (16). A vizinhança, segundo ele, tem sofrido bastante com a falta de asfalto. “Em tempos de seca, a poeira é intensa e as residências ficam sujas. Na época que chuvas, as ruas do bairro ficam intransitáveis, além da população ter que conviver com o acúmulo de entulhos e sujeiras, o que aumenta o risco de contaminação por doenças e surgimento de animais como ratos, cobras, escorpiões e baratas”, pontua.

Ainda segundo ele, a prefeitura vai até o local, passa as máquinas, mas não passa disso. “Raramente eles vêm aqui e, quando vêm, passam o trator o que não adianta e só causa mais poeira. Quem tem problemas respiratórios sofre muito. Outra coisa que incomoda muito é a falta de rede de esgoto o que faz com que muitos moradores joguem água da pia na rua”, revela.

Já o morador, Adriano Soares, acredita que é preciso mudar a forma como a política é feita no município e olhar mais para quem está longe da região central. “É hora de mudar o conceito de política, ainda mais em uma cidade pequena igual essa. Para quem mora lá no centro da cidade está tudo bem; lá tem asfalto, tem água, tem luz, tem tudo o que uma pessoa precisa para viver com dignidade. Mas a gente está aqui esquecido. É preciso lembrar que nós não somos invasores, compramos lotes, pagamos IPTU, então acho que é um descaso muito grande com a gente”, ressaltou.

Bairro a Bairro

A sugestão chegou ao Jornal de Juatuba e Mateus Leme através do canal Bairro a Bairro, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos, pode acionar a reportagem pelo WhatsApp (37) 9 9938-9129. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

onze + um =