Moradores do Samambaia bloqueiam rua em protesto contra a falta de água

0
170

Na tarde ontem (2), moradores do bairro Samambaia III, em Juatuba, indignados com a falta de água que completou um mês, decidiram realizar um protesto na avenida principal do bairro. Segundo relatos de um motorista que passou pelo local e registrou o momento, o grupo usou galhos de árvores para bloquear a via e atear fogo, impedindo a passagem de veículos. “O pessoal colocou fogo, fechou e não quer deixar ninguém passar. E ainda falaram que o ônibus que for lá, vão colocar fogo”, relatou. 

O motivo da manifestação é a falta de água, que, de acordo com relatos nas redes sociais, segue sem solução há 30 dias. A TV Utilidade de Juatuba esteve no local e cobriu a manifestação. “Prefeito, saia da sua cadeira! Tem crianças pedindo água. É um direito básico, o direito mínimo”, bradou o entrevistador.  Um morador destacou que há pessoas com a saúde mais delicada, como portadores de câncer e cadeirantes, que enfrentam grandes dificuldades sem água.

Segundo os manifestantes, todas as tentativas de buscar solução junto aos órgãos competentes foram infrutíferas. “Já protocolei documentos no Ministério Público e na Polícia Civil, mas até agora nada foi feito. Estamos fazendo pelas próprias mãos”, disse um morador.

Outra moradora lembrou que, durante a última campanha eleitoral, o prefeito prometeu água e luz com tarifa social, mas as promessas não foram cumpridas. “Quando ele entrou em janeiro, nem falar com ele conseguimos mais”, desabafou.

O repórter questionou a falta de ação do prefeito: “Você vive sem água, prefeito? Você está no ar condicionado, né? O povo está clamando por água aqui. É um movimento pacífico, mas a população não aguenta mais ficar sem água.” 

Outro vídeo compartilhado nas redes, aponta que a motivação da falta de água seria o vazamento na caixa d’água que abastece a região.