Moradores do Vale dos Araçás desabafam: “estamos desamparados”

0
827

Quem já passou pelo Vale dos Araçás, em Mateus Leme, certamente notou a poeira e as crateras nas devido à ausência de pavimentação em quase todas as vias do bairro. Além desses problemas, a falta de saneamento básico é uma. Essa semana, o Jornal de Juatuba e Mateus Leme recebeu duas denúncias de moradores do bairro, que dizem estar se sentindo “desamparados”.

O crescimento desordenado do município nas últimas décadas é a principal causa para a falta infraestrutura básica e tratamento de água e esgoto. Mateus Leme cresceu sem planejamento e muitas comunidades são carentes do mínimo de infraestrutura. Para piorar ainda mais a situação dos bairros se infraestrutura, a Prefeitura paralisou o projeto Sanear, que foi implementado pela administração anterior. O projeto, iniciado ano passado, atendeu apenas duas ruas no Vale dos Araçás. Além do bairro, foram feitas sete ruas na região Central, duas no Imperatriz, duas no Jardim Mangabeiras, duas no Jardim de Alá, sete no Jardim Serra Azul, sete no João Paulo II, uma no Maria Cristina, duas no Nossa Senhora do Rosário, cinco no Planalto, uma no Santa Luzia, três no Vale Verde, cinco no Vila Suzana e mais de dez no Vivendas do Vale.

Reclamações

Foram encaminhados diversos vídeos para o Jornal de Juatuba e Mateus Leme mostrando a situação caótica do bairro e neles um dos moradores da região, narra o descaso da administração atual com o bairro. “Essa é a situação da rua Camilo de Souza, no Vale dos Araçás. Já são 27 anos que moro aqui, eles não arrumam, já fizeram até reuniões com o prefeito, mais continua a mesma cosia. Já pensou sair com um carro neste local com uma pessoa doente”, questiona o morador, apontando as crateras na rua.

Além da reclamação sobre as péssimas condições das ruas, ele mostra uma das pontes do bairro sem proteção na lateral e cedendo. “Olha aqui, essa ponte já começou a cair. Eles só sabem olhar o Centro, os bairros que é bom nada. Essa ponte vai cair”, alerta.

Já Luana Silva, moradora do Vale dos Araçás II, após ver a matéria do bairro João Paulo II na última edição, resolveu procurar a reportagem e manifestar indignação com a falta de infraestrutura da localidade em que vive. “O sentimento que temos é de desamparo. Nós estamos cansados de pedir mais atenção com as três etapas do bairro. Não estamos pedindo demais, isso é essencial. Não faz sentido ver o bairro crescer e sem oferecer condições dignas para as pessoas”, desabafou.

Luana contou que além dos buracos, poeira e da rua em que mora estar praticamente intransitável, o problema maior é a falta de iluminação pública. “Já fui várias vezes na prefeitura reclamar, mas nada foi feito. Tentei fazer um apelo ao prefeito Dr. Renilton, mas foi em vão. A última vez que vi ele passando aqui na rua, foi ano passado, no período eleitoral. Convido ele a retornar aqui, na rua Narciso Barbosa, no final do ferro velho para ele ver a situação. Estamos pedindo socorro”, solicita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

catorze − doze =