Faltam pouco mais de dois meses para início da campanha eleitoral, mas em Juatuba, as tensões políticas estão cada vez mais intensas com a proximidade das eleições municipais.
Em vídeo que circula nas redes sociais, um grupo de moradores questiona a veracidade do endereço apontado como sede do Partido Mobiliza (antigo PMN). Segundo eles, o endereço estaria localizado em uma área rural, sem edificações ao redor.
No registro, a auxiliar de recursos humanos Maria Helena da Silva aponta para uma área deserta. “Não há nenhuma construção, apenas lotes vagos. Este é o endereço que consta no documento do Tribunal Superior Eleitoral como sede do PMN. Temos aqui dois postes, sem lâmpadas e mato”, descreve.
O Partido Mobiliza foi registrado neste ano por Guilherme Moraes, mais conhecido como Gui Moraes, pré-candidato à prefeitura do município, pela legenda.
De acordo com os registros do cartório eleitoral, a sede do partido está situada na área rural do bairro Itajubá, em Juatuba. Desconfiados que o local não existia, o grupo se dirigiu ao local para investigar. “Temos provas suficientes de que o local não existe, e isso já foi entregue ao juiz eleitoral”, afirma Maria Helena. Ela também relata que a área fica próxima a um local de descarte de resíduos. “Está perto do lixão. Não há nenhuma entrada”, complementa.
“Partido tomará medidas cabíveis”
Em resposta ao Jornal de Juatuba e Mateus Leme, Gui Moraes, presidente do Mobiliza em Juatuba, pediu para divulgar a nota oficial do partido na íntegra, que segue abaixo.
“O local demonstrado em mídia não se trata do local da sede. Tem-se tornado comum adversários políticos usarem de mentiras para tentar descredibilizar nosso projeto de renovação política no município.
São pessoas que apoiam determinado grupo da velha política e estão fazendo de tudo para se manterem no poder. As medidas legais cabíveis serão tomadas pelo partido e os envolvidos serão responsabilizados no rigor da lei.
Acreditamos na política transparente e honesta, esse é o nosso compromisso com a população. Qualquer ato mentiroso e desonesto contra o partido ou contra qualquer outro deve ser repudiado”.