Nas últimas semanas, os juatubenses foram para as redes sociais denunciar um problema que persiste há anos na cidade: a falta d´água. São inúmeros os vídeos que denunciam o problema e chama à responsabilidade a estatal e também a prefeitura.
O último desabastecimento geral de todos os bairros, foi literalmente a gota d’água para os moradores, não somente de Juatuba, mas também da cidade vizinha, Mateus Leme. Além dos dois municípios 14 bairros em Betim, na região metropolitana, ficaram com o fornecimento de água prejudicado. Após o ocorrido, sem nenhum aviso prévio, a Copasa se pronunciou, alegando que o problema no abastecimento ocorreu em função da falta de energia elétrica da Cemig. Na ocasião o abastecimento só retornou dois dias após o ocorrido.
Segundo Roberto Oliveira, morador do bairro Satélite, o problema é antigo e nunca foi resolvido. “Eu acompanho as reuniões da câmara, os vereadores até cobraram e fizeram várias críticas, mas até agora, o prefeito não tomou nenhuma iniciativa para resolver de vez o problema. Ficamos sem água durante três dias da última vez, mas já aconteceu de ficarmos até cinco dias. O maior problema é que pagamos impostos e altas taxas para essa companhia e ela não dá o retorno para nós”, desabafa.