Um fato lamentável deixou moradores de toda a região estarrecidos, além de ter causado revolta na família de um falecido de Divinópolis. Um servidor da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos de Divinópolis foi detido após ser flagrado pela Polícia Rodoviária Militar atirando uma latinha de cerveja pela janela do veículo oficial do serviço do luto da prefeitura de Divinópolis. O fato ocorreu próximo à Mateus Leme, na MG-050.
O Serviço Municipal do Luto ia para a capital buscar um cidadão divinopolitano que estava internado pelo SUS em Belo Horizonte e morreu.
De acordo com a Polícia, o motorista, teria arremessado uma lata de cerveja fora pela janela do veículo e se negou a realizar o teste do bafômetro. Ele foi detido e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil e o veículo oficial apreendido.
Em nota, o secretário de Operações e Serviços Urbanos, da prefeitura de Divinópolis, Gustavo Mendes, esclareceu que após ter ciência do ocorrido, “solicitou outro veículo do serviço do luto buscar o corpo”. Ele também pediu desculpas aos familiares pelo atraso e a toda população pela situação e esclareceu que “abrirá um processo administrativo para investigação do ocorrido e tomará todas as providências cabíveis”.