Na semana passada, o motorista da Águia Cooperativa de Transportes, Coopermac, terceirizado da prefeitura de Mateus Leme, Paulo César da Silva, denunciou que está com três meses de pagamento atrasado. Segundo ele, a cooperativa vem atrasando os pagamentos dos funcionários, sem aviso ou justificativa e apesar de ele ter tentado contato com a empresa diversas vezes, não conseguiu falar com os responsáveis.
Ele disse ainda que foi até a sede da empresa, localizada na Savassi, em Belo Horizonte, para tentar receber os pagamentos atrasados, onde confirmou a inexistência da cooperativa no endereço informado. Ainda de acordo com o motorista, ele também esteve no endereço do presidente da Coopermac e identificou que o mesmo nunca residiu no local informado.
Paulo César usou a tribuna do Legislativo para externar sua indignação com a inércia da prefeitura para resolver o problema dos motoristas que estão sem receber há três meses e informou que denunciou o fato ao Ministério Público.
Mediante a denúncia do motorista, os vereadores afirmaram que irão investigar a Cooperativa e cobrou respostas da prefeitura, já que a mesma está com os pagamentos atrasados à Cooperativa, desde abril.