Uma mulher de 48 anos, de Ipatinga, foi presa transportando 200 mil reais em drogas em um ônibus de viagem, que seguia de Ribeirão Preto – SP, com destino a Belo Horizonte. A abordagem foi feita pela Polícia Militar Rodoviária, na MG-50, em Mateus Leme.
De acordo com a PMR, as ocorrências que tem relação com o tráfico de drogas têm aumentado na região, concedendo o título à MG-050 como a principal “rota do tráfico”.
“A equipe policial estava em abordagem ao ônibus interestadual, quando identificaram a passageira, que estava bem nervosa, ela não conseguiu explicar o motivo da viagem e o destino para onde estava indo. Diante da atitude suspeita, foi efetuada a busca pessoal na bolsa da mulher e foram encontradas cinco barras de cocaína pura e duas barras de crack, além de um caderno com anotações de despesas que ela teve durante a viagem”, revela PMR em nota.
A mulher informou à Polícia que saiu de Ipatinga com destino ao município paulista apenas para buscar a encomenda. Ela receberia R$ 1.200 pelo serviço, e alegou que aceitou o acordo, pois estava precisando de dinheiro. Ela não deu detalhes sobre a pessoa que a contratou, mas foi constatado que ela possuía antecedentes criminais.
A “mula do tráfico” foi presa em flagrante por tráfico de drogas. As barras apreendidas foram avaliadas em R$ 200 mil. A polícia segue investigando quem está por trás deste esquema. O telefone da mulher também foi apreendido. O policial destacou que a perícia irá analisar se há envolvimento com o crime organizado ou se era apenas uma “mula do tráfico”.