A licitação para escolha da banca organizadora do novo concurso do Tribunal de Justiça de Minas Gerais foi homologada. A MS Concursos foi a vencedora do pregão eletrônico por apresentar o menor preço e as habilitações técnicas necessárias. A empresa ficará responsável por receber as inscrições do concurso, além de viabilizar e aplicar as etapas, como as provas objetivas.
Outras quatro bancas enviaram propostas para organização do concurso: Fundação Getúlio Vargas (FGV), Instituto Access, Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e Instituto AOCP. O novo concurso TJMG será destinado ao cargo de oficial judiciário, de nível médio, nas especialidades de oficial judiciário e comissário da Infância e da Juventude.
Para Mateus Leme, será oferecido o cargo de Oficial Judiciário, com requisito mínimo de possuir ensino médio completo, com salário de R$3.264,98 mais benefícios. O número de vagas por especialidade ainda não foi anunciado. O valor da taxa de inscrição será de R$90. A estimativa é que o concurso atraia 137 mil candidatos. O concurso será composto por uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.
Segundo o projeto básico, a aplicação das provas será nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha Os candidatos deverão responder a 80 questões, distribuídas pelas disciplinas de língua portuguesa, noções de direito, noções de informática, conhecimentos específicos e raciocínio lógico.