Oxetil esclarece vereadores sobre instalação da empresa na cidade

0
613

A Câmara de Juatuba recebeu nesta semana, profissionais da empresa Oxetil FGF, que atua na prestação dos serviços de processamento e esterilização de produtos para saúde com óxido de etileno. A vinda dos integrantes da empresa foi em decorrência de diversas dúvidas apontadas pelos vereadores na reunião ordinária da última semana, acerca do Projeto de Lei que autoriza a concessão de um terreno de 13 mil metros quadrados, ao lado do Hospital que será terminado pela Vale.

Na ocasião, os vereadores questionaram a metragem do terreno que seria bem maior que a contrapartida de R$ 150 mil oferecida pela empresa, além da inviabilidade da estruturação de um estacionamento para o hospital no local que pode ser concedido. De acordo com a equipe da empresa, a planta que será construída em Juatuba será ainda maior que a da Matriz, em Maripá de Minas e atenderá toda a região Metropolitana de BH, Uberlândia e o próprio hospital que ficará ao lado da unidade, gerando uma economia de 90%, com o reaproveitamento de utensílios hospitalares, após a desinfecção.

“A tendência é que a empresa com suas seis plantas possa expandir e, possivelmente o nosso futuro parque industrial aqui em Juatuba saltará de 60 empregos para mais de 150, que é quantidade de funcionários que temos em Maripá”, disse um dos representantes da empresa.

Na discussão as lideranças empresariais destacaram sobre a contrapartida à concessão do terreno, que será de R$150 mil em materiais, que serão utilizados para a reforma do SESC Benedita Fátima Saliba. Além disso, garantiram a implementação na unidade do programa Jovem Aprendiz, que é feito pela empresa, de forma a dar oportunidade para os jovens no primeiro emprego.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezessete − 2 =