As denúncias de falta de atendimento nas unidades de Saúde de Juatuba têm sido constantes e, ontem, uma nova reclamação deixou os internautas indignados. Um pai levou o filho de 7 anos ao Posto do Canaã e recebeu Dipirona e paracetamol, além de um antialérgico para dar para o filho, com a justificativa de que o caso devia ser Dengue.
“Desde o início da semana meu filho estava tendo febre e na quinta-feira, ele levantou com o tornozelo inchado e eu levei ao posto de saúde do Canaã, a médica atendeu e depois de receitar Dipirona e antialérgico, disse para eu levá-lo para casa. Não deram um soro para meu filho e não pediram nenhum exame, afirmando que era Dengue. Hoje, (sexta-feira) ele acordou com o rosto todo inchado, sem conseguir andar e tive que trazê-lo para Betim para fazer um exame de sangue. Em Juatuba, não fazem mais exames e não aplicam soro nos pacientes. Mandam embora para casa, afirmando que o caso pode ser dengue”, afirmou.
Segundo o pai do pequeno L.P.O, de 7 anos, a Policlínica tem estado lotada nos últimos dias e a média de espera por atendimento é de 8 horas. “E lá também não estão fazendo exame para saber se é dengue, ou Covid. Não estão fazendo nenhum exame”.