Parceria vai reforçar segurança no Atalaia, Paraíso, Tiradentes e Coqueiral

“Clube que havia sido invadido por traficantes e usuários de drogas, volta a ser ocupado pela comunidade”, diz presidente da entidade

0
651

Além dos problemas com infraestrutura, saneamento básico, asfalto e calçamento, os bairros Tiradentes, Atalaia, Coqueiral e Paraíso sempre foram alvo das notícias por causa do aumento na criminalidade. Para assegurar melhorias na segurança e pleitear obras para as localidades, foi criada a Associação Comunitária que representa a região e, junto dela, foi erguido um clube de lazer com campo, piscina e lagoa. Com o passar dos anos, o empreendimento foi abandonado, invadido por traficantes e usuários de drogas, dando ainda mais margem para o aumento do índice de criminalidade. 

Várias vezes, o presidente da Associação, sargento aposentado Rivelino de Oliva Rocha, denunciou que um indivíduo que ocupava o Clube estaria utilizando o espaço para tráfico e uso de drogas. “Acionamos a Polícia Militar e em uma primeira incursão não tivemos êxito, mas, na segunda vez, quando acionamos a Ronda Ostensiva Com Cães, a ROCCA, os militares encontraram uma quantidade significativa de crack e maconha e o indivíduo foi preso por tráfico”, revela.

O presidente da entidade lembra ainda que após a prisão do autor, usuários de drogas invadiram novamente o clube. “Logo após a prisão do traficante, outros usuários invadiram o espaço. Reunimos com a comunidade e resolvemos alugar a sede principal do clube para um comerciante para que o espaço ficasse protegido e não fosse invadido novamente”.

Conscientização

Rivelino Rocha destaca ainda que além de alugar o espaço, o trabalho de conscientização que vem sendo feito sobre os malefícios do uso das drogas, através de palestras em empresas de toda a região também tem surtido efeito. “Além dessa iniciativa, devo destacar a brilhante atuação da Polícia Militar com os jovens, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, PROERD, que tem feito com que os índices de ocorrências envolvendo o tráfico e uso de drogas na cidade reduzissem bastante”, confirmou Rivelino.

Parceria com a PM

Na última semana, a Associação promoveu reunião com a Polícia Militar e vários integrantes da comunidade, solicitaram o reforço no patrulhamento nos bairros Atalaia, Paraíso, Tiradentes e Coqueiral. No encontro foi também determinado que o 4º pelotão de Mateus Leme vai avaliar a implantação da “Rede De Vizinhos Protegidos” nos bairros.  

Novo clube

Desde que foi empossada no início deste ano, a Associação iniciou os trabalhos para filiar cerca de 1.500 moradores e promover diversas atividades para a população, dentre elas escolinha de futebol, aulas de natação e oficinas. “Já associamos mais de 100 moradores. A taxa de entrada é de R$25, mais R$20 por mês. Temos certeza de que conseguiremos sucesso na nossa empreitada e, aos poucos, as famílias da região vão voltar a usar o clube”, finaliza Rivelino.

Quem quiser filiar-se à Associação pode entrar em contato pelos telefones (31) 99887-5610 (Rivelino) ou (31) 99723-5208 (Paulo Márcio). O Clube está localizado na Avenida 1, S/N, no bairro Atalaia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

6 − quatro =