A Polícia Militar de Juatuba divulgou nesta semana o balanço das operações no ano passado. O município, considerado rota de fuga, especialmente para o roubo de cargas, teve melhora significativa nos índices de furtos, crimes violentos e recuperação de veículos subtraídos.
De acordo com os dados divulgados, ao longo de todo o ano passado, foram atendidas mais de quatro mil ocorrências de naturezas diversas. A partir das ações de patrulhamento e atendimento à população, foram realizadas 588 prisões e apreensões, que culminaram no recolhimento de 33 armas de fogo e remoção de 269 veículos em situação irregular.
Entre as principais incursões realizadas pelo 3º Pelotão de Juatuba estão a operação Excalibur, que buscou coibir homicídios na cidade e a operação Viribus Legis contra crimes de furto e tráfico de drogas. Tudo isso refletiu nos números. Os casos de furto caíram 28% em relação a 2019 e os crimes violentos, como homicídio, roubo, estupro, também reduziram 24% em comparação aos 12 meses anteriores.
O reforço no patrulhamento e nas atividades são fatores decisivos para os resultados, conforme conta o comandante do 3º Pelotão, tenente Renato Alves. “Atribuo às operações preventivas e repressivas desempenhadas na cidade, assim como todo trabalho sinérgico desenvolvido pela equipe do 3⁰ Pelotão. Ressalto que a parceria entre os órgãos de segurança pública, assim como aproximação do cidadão com a Polícia Militar é de suma importância para promoção da ordem pública, como tem ocorrido, desde 2018, com números expressivos de redução criminal acumulada”, destacou.