Nesta semana, a Polícia Civil deflagrou, em Juatuba e outras cidades da Região Metropolitana, mais uma etapa da “Operação Combate”. Cerca de 100 policiais civis cumpriram mandados de busca domiciliar, de prisão e de apreensão de adolescentes.
Os levantamentos para a deflagração da operação iniciaram há cerca de 10 dias a pedido do chefe do 2º Departamento de Polícia Civil. Os mandados foram cumpridos também nas cidades de Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, e Ibirité.
Na ação, foram cumpridas cinco ordens judiciais de prisão, uma de internação e 15 de busca e apreensão domiciliar. Uma pessoa também foi presa em flagrante por tráfico de drogas e apreendidos entorpecentes com ela. Durante toda a operação, policiais civis efetuaram cerca de 40 prisões por crimes de roubo, tráfico de drogas, homicídios e até por pensão alimentícia.
Outras etapas
Nos últimos dias, foram cumpridos 26 mandados de prisão em Ribeirão das Neves (expedidos contra indivíduos que já estavam presos por outros motivos), dois em Betim, dois em Juatuba e cinco em Ibirité.
Entre os presos está um homem, de 27 anos, condenado a dez anos de reclusão por roubo. Ele é investigado em 16 procedimentos policiais nos municípios de Ibirité, Contagem, Belo Horizonte, Ponte Nova e Nova Lima. Atualmente, o homem estaria ameaçando de morte os pais da atual companheira, oportunidade em que os idosos solicitaram providências policiais. Imediatamente, a PCMG iniciou os trabalhos e constatou que, contra ele, havia mandado de prisão expedido pela Justiça.