A Polícia Militar prendeu, um homem suspeito de matar duas pessoas em Mateus Leme. O suspeito, de 29 anos, é integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e tem vários antecedentes criminais.
De acordo com registros policiais, o homem era considerado foragido, com dois mandados de prisão em aberto, sendo um expedido pela Justiça mineira, referente ao duplo homicídio ocorrido na última quinta, 11, e outro, pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Após informações repassadas ao serviço de inteligência da PM, o suspeito foi encontrado na casa de uma tia, no bairro Vila Cristina, em Betim. No momento da prisão, ele portava um revólver e mais de oito cartuchos com munições, que foram apreendidos pelos policiais.
Em consulta ao sistema da corporação, foram verificados registros de tentativa de homicídio, posse ilegal de fogo, furto e homicídio consumado.
Duplo homicídio
O integrante do PCC, é um dos suspeitos de matar dois homens, de 21 e 23 anos, no bairro João Paulo II, em Mateus Leme, na tarde da última quinta-feira (11). De acordo com a PM, há possibilidade de que as vítimas foram mortas por terem denunciado a localização do criminoso, após uma delas ser presa, dias antes. Horas depois do crime, a polícia chegou a encontrar o suspeito. No entanto, ele trocou tiro com os policiais e conseguiu fugir para uma área de mata.