A Polícia Civil conseguiu recuperar duas cargas roubadas na BR-262 no início deste mês. O material foi encontrado em uma fazenda em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte e, entre o material roubado, estão três mil caixas de calçados (com 12 pares em cada caixa) e 160 poltronas. Ambas as cargas recuperadas estão avaliadas em cerca de R$400 mil.
De acordo com informações de polícia, o primeiro crime ocorreu em Juatuba, quando um caminhão carregado com poltronas vinha do Paraná com destino a Belo Horizonte. O veículo foi interceptado por criminosos armados que levaram a carga de aproximadamente R$ 70 mil em poltronas. Já o segundo roubo ocorreu no trecho da rodovia próximo a Pará de Minas. Outro caminhão, desta vez carregado com sapatos, havia saído de Nova Serrana com destino ao Rio de Janeiro, quando foi parado na BR-262. Nas duas ações, os motoristas foram mantidos reféns e ameaçados pelos criminosos com uma arma de fogo.
Ao tomar conhecimento do roubo da carga de sapatos, a equipe da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas (Depatri) foi até o local da ocorrência. Menos de 24 horas após o início das investigações, os policiais conseguiram localizar a fazenda onde os materiais estavam armazenados.
“Alguns suspeitos foram identificados e fazem parte de uma associação criminosa responsável por diversos roubos de cargas na região metropolitana de Belo Horizonte. A partir de agora, serão reunidos indícios concretos, aptos a subsidiar medidas restritivas de liberdade dos mesmos”, explicou delegado chefe da Divisão Operacional do Depatri, César Matoso. As cargas foram devolvidas às empresas responsáveis.