Os vereadores de Juatuba se encontraram com o prefeito Adônis Pereira e a Secretária de Meio Ambiente e Infraestrutura, Maísa de Oliveira Aquino, para a apresentação dos projetos de infraestrutura após a aprovação da Lei que autoriza o Executivo a realizar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal até o montante de R$ 25 milhões. Dentro do pacote de obras estão previstas pavimentação asfáltica e substituição da iluminação pública por lâmpadas de LED no município.
Durante o encontro, o chefe do executivo afirmou que o crédito ainda não está no cofre da prefeitura, uma vez que precisa da aprovação dos projetos básicos pela Caixa Econômica, além de autorização do Banco Central e da Secretaria do Tesouro Nacional. A reportagem tentou contato com a prefeitura para saber sobre os investimentos em cada projeto e quais as ruas seriam asfaltadas, mas não conseguiu retorno.
Entrega de manifesto
Na reunião, os vereadores também entregaram ao prefeito manifesto de populares cobrando a execução de obras prioritárias através dos recursos destinados a Juatuba no acordo com a Vale e pedindo mais transparência nos gastos com a Saúde. O documento pede a ampliação da rede elétrica em todo município, bem como a melhoria da rede existente, além da ampliação das redes de esgotamento sanitário, de abastecimento de água e de coleta de lixo.
O manifesto da população destaca que faltam iniciativas de fortalecimento à segurança pública, assim como a construção de novas creches e escolas para atender a demanda existente no município.