Pontes serão reconstruídas com a aprovação de crédito suplementar de R$4 milhões

0
926

Desde janeiro, auge do período chuvoso, Mateus Leme têm sofrido com os danos provocados pelas chu­vas. Avenidas, ruas e vias de terra em praticamente todos os bairros e distritos, ficaram praticamente destruídas e são alvo de reclamações cons­tantes dos moradores que reclamam de “trechos intran­sitáveis com muitos buracos e pontes que desabaram”.

Um balanço divulgado pela prefeitura informa que exis­tem quase 20 locais que sofre­ram estragos pelas últimas chuvas, principalmente nas regiões dos bairros Tiraden­tes, Atalaia, Santa Cruz, Quei­roz, Centro, Campo do Gua­rani, Central, Mangabeiras, Ponte de Areia, Serra Azul, Vila do Raul, Cachoeira, Laranjos e Sítio Novo. O ponto mais crítico, segundo a comunica­ção oficial, está em Azurita, local de três ocorrências gra­ves, dentre elas a queda de uma ponte na Vila do Raul e da passagem para o povoado de Cachoeira.

Para resolver os problemas gerados pelas enchentes, o prefeito enviou à Câmara pro­jeto de lei que prevê abertura de crédito suplementar no valor de cerca de R$4,1 milhões para serem aplicados em obras de infraestrutura, principal­mente na reconstrução das pontes que desabaram.

Após a prefeitura detalhar como será feita a aplicação dos recursos, os vereadores apro­varam a matéria por unanimi­dade. De acordo com o pro­jeto, os recursos serão utilizados para a reconstrução de pontes na Vila do Raul, Santa Cruz, Ponte de Areia, Sesmaria, Cachoeira e Caxambu, além de conserva­ção e melhorias em estradas vicinais. A previsão para a conclusão das obras é de cerca de um ano, depois de concluída a licitação.

Emenda para passarela

O presidente da Câmara, Wellington Batata, propôs uma emenda ao projeto, soli­citando a instalação da passa­rela sobre o córrego Olhos D`água, entre os bairros Imperatriz e o Centro. A estrutura com 24 metros, que foi intermediada pelo pró­prio vereador, está abando­nada ao lado do riacho há sete anos. A emenda foi apro­vada por unanimidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × três =