A Rua Dr. Francisco de Assis de Castro, no bairro Satélite, em Juatuba, foi asfaltada recentemente, mas com o alargamento da via, o trecho ficou com dois postes no meio da rua. A responsabilidade para a retirada e recolocação das redes é da Cemig, mas segundo os moradores da região, a prefeitura não se preocupou em fazer o pedido em tempo hábil para que o asfaltamento fosse feito logo após a modificação.
Agora, os dois postes no meio da rua representam perigo para os motoristas que transitam na região. Segundo uma leitora do Jornal de Juatuba e Mateus Leme, na última semana um motociclista quase sofreu um acidente grave na pista, porque não viu o poste no caminho. “Infelizmente a prefeitura não sinalizou de forma adequada a via até que a Cemig faça a retirada dos postes”.
A moradora alegou que já fez protocolos sobre a demanda na prefeitura, mas o problema não foi resolvido. Na reunião da Câmara esta semana, o vereador Messias Leão criticou a morosidade na retirada dos postes e pediu ajuda da prefeitura no contato com a Cemig, “para que possam ser evitados acidentes sérios no local”. A reportagem foi até a rua e certificou que de dentro de um veículo, contra o sol, não é possível identificar que os postes continuam no meio do caminho, causando risco real de acidentes para os condutores.