Pré-candidato registra boletim de ocorrência alegando ser alvo de ameaças e calúnias

0
430
Gui Moraes

A tensão política em Juatuba continua esquentando os bastidores da disputa eleitoral. Essa semana o pré-candidato a prefeito, Guilherme Moraes, conhecido como Gui Moraes, registrou um boletim de ocorrência na polícia alegando ter sido alvo de ameaças. O ex-agente penal e atual presidente do partido Mobiliza compareceu à delegacia para denunciar, além das ameaças, difamações as quais diz ser vítima.

Em um registro divulgado em suas redes sociais, Gui Moraes alega que será combativo contra as supostas ameaças. “Estou triste. Estou na delegacia; vim registrar um boletim de ocorrência contra pessoas dessa velha política que têm me ameaçado. Não vou aceitar de forma alguma ameaças e mentiras que estão soltando em grupos. Não vou deixar que essas mentiras acabem com o progresso que Juatuba espera”, declarou o pré-candidato.

O boletim de ocorrência detalha que tanto Gui Moraes, quanto seu assessor estariam sendo “ameaçados, caluniados e difamados”. Entre as evidências apresentadas às autoridades, estão prints de mensagens contendo ameaças explícitas. Em uma delas, um indivíduo instiga Gui Moraes a deixar a cidade: “Tô te dando a chance pra você desaparecer, igual apareceu aqui. Senão, vai desaparecer de outro jeito. “Outra, ainda mais direta, adverte: “Aparece aqui de novo, que eu te acerto. Vou te enterrar junto com esse asfalto. Tá caçando guerra, né?”

Além das ameaças, Gui Moraes também relatou que estaria sendo vítima de calúnia e de difamação. 

O boletim registra ainda a suspeita de que terceiros “tenham conseguido acesso às senhas pessoais do Facebook e do e-mail de Gui Moraes”, além de “terem acessado seu WhatsApp, divulgando conversas pessoais e reuniões do partido nas redes sociais”.

Medidas legais

Em entrevista ao jornal de Juatuba, Gui Moraes evitou citar nomes dos suspeitos, mas afirmou que todas as informações foram repassadas à Justiça. “A gente já fez ocorrência e agora vai ser tudo averiguado no inquérito e no judiciário. Já tem outra demanda dessa situação no Ministério Público. Também levei para a delegacia. Não vou aceitar mais”, enfatizou Gui Moraes.

Sobre a Sede do Partido

No final do mês passado, um grupo de moradores de Juatuba decidiu investigar o endereço que constava como sede do partido Mobiliza no cartório eleitoral. Suspeitando que o endereço informado não existia, os moradores percorreram as ruas do bairro Itajubá, em Juatuba, em busca do local. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a autora do registro relatava que não havia nenhuma construção no endereço indicado, apenas postes e lotes vagos. Em resposta, o partido Mobiliza rebateu em nota que o local mostrado no vídeo não era a verdadeira sede do partido, que está localizada em uma área rural.