Após o Sindicato dos Servidores de Juatuba, Sindserj, anunciar uma possível paralisação do funcionalismo municipal, o líder do prefeito na Câmara, vereador Jurandir dos Santos, garantiu que Adônis, vai encaminhar ao legislativo nos próximos dias, o projeto de reajuste salarial dos servidores. “Muitas pessoas me ligaram cobrando e pude dizer que prefeito e o Secretário de Governo estão analisando a elaboração do projeto que prevê, inclusive, o pagamento retroativo, sem qualquer perda para o servidor. Em breve, a proposta será encaminhada à essa casa”, afirmou.
Segundo o presidente da Câmara, Ted Saliba, dentre as maiores queixas dos servidores está a falta de recomposições salariais. “Estamos sendo muito cobrados pelos servidores nas redes sociais. A notícia de encaminhamento do projeto veio em uma boa hora, já que a expectativa é grande acerca deste aumento. Outra consideração válida é que o reajuste será retroativo, com data base de janeiro, o que vai resultar no pagamento de um valor maior ao servidor”, pontuou.
Ainda segundo Ted, tanto os servidores quanto o Sindicato serão convocados pela Câmara para a discussão do reajuste “para que todo o processo seja aberto e participativo”.
O presidente do Sindserj, Geraldo Ricardo de Lima, afirmou à reportagem que, apesar da demora, a notícia veio e, os servidores estão ansiosos para que os reajustes sejam de fato satisfatórios, “pois já são três anos seguidos sem aumento real. “Se o prefeito conceder apenas 10% de reajuste, orientado pela inflação, conforme feito nos últimos anos, o servidor ficará prejudicado. Vamos aguardar uma audiência com os vereadores, de forma a avaliar o melhor índice de reajuste. O papel do Sindicato é justamente fazer essa negociação junto aos poderes”, destacou o sindicalista.