Prefeito anuncia obra do Hospital Regional, mas população cobra mais infraestrutura

Jurandir diz que “opositores têm que parar com politicagem e que a eleição de 2024 está longe”

0
336

A Vale aprovou o projeto para a construção do Hospital Regional em Juatuba. Além da obra, a mineradora fará também a construção de sete Unidades de Saúde, para reduzir os gastos com os alugueis pagos pela prefeitura. A notícia foi dada pelo prefeito Adônis Pereira e os vereadores da base Eltinho da Agência, Léo da Padaria, Fernando da Autoescola e Jurandir dos Santos. Além do anúncio, o prefeito garantiu que vai buscar o amparo do SUS para a implantação e cadastramento de especialidades após o Hospital ficar pronto.

O acordo com a mineradora prevê a liberação de R$ 116 milhões em obras na cidade, porém o prefeito não explicou se todo o valor será investido no término do hospital e na construção das unidades de saúde.

Apreensivos, populares foram às redes sociais questionar o uso dos recursos. Embora concordem e aplaudam as obras na saúde, militantes de movimentos sociais e moradores de regiões atingidas pelas últimas chuvas criticaram a falta de investimento na infraestrutura das ruas, saneamento básico e educação. Vídeos criticando os vereadores e a prefeitura foram compartilhados nas redes.

“Vocês têm que parar com a politicagem”

Indignando com as manifestações, o líder do prefeito, vereador Jurandir dos Santos se manifestou contrário aos questionamentos da população, durante a reunião da Câmara. O parlamentar alegou que as cobranças se tratavam de politicagem e que algumas pessoas estão preocupadas com as eleições de 2024, mesmo sabendo que os eleitos estão no poder há apenas um ano e dois meses. “Eu acho que a gente tem que esquecer a eleição de 2024. Infelizmente, muitas pessoas estão preocupadas com a próxima eleição e tem muita gente fazendo politicagem com o anúncio feito recentemente”, disse.

O vereador chamou atenção também para algumas Fake News propagadas, afirmando que após a construção das Unidades de Saúde que a prefeitura continuaria pagando os aluguéis existentes. Jurandir explicou que com as novas construções, os alugueis não vão existir “gerando economia para os cofres públicos. A política passa para todo mundo, ela passou para o meu pai, vai passar para mim e para cada um que está aqui e vai vir gente nova para ajudar a população. Não precisa ficar no desespero para assumir uma cadeira na Câmara ou na Prefeitura. Os candidatos serão definidos na hora certa. Vamos parar com isso, pois quem perde é só a população”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

nove + dezessete =