Depois de muita discussão sobre o acordo entre a Vale e o Governo de Minas nas ações de reparação das áreas atingidas ao longo da bacia do Rio Paraopeba e também do pagamento do acordo de indenização do rompimento da barragem de Brumadinho, os prefeitos e representantes das cidades atingidas se reuniram nesta quarta-feira (16), para cobrar ações imediatas da mineradora.
O encontro que foi organizado pelo prefeito de Betim, Vittorio Medioli, teve como pauta principal a cobrança de reparação à população atingida pela lama tóxica, que submergiu do Paraopeba após as últimas enchentes. A reunião contou com a participação de diversos prefeitos, secretários e representantes das cidades atingidas pelas enchentes.
Os prefeitos Adônis e Renilton não apareceram nas fotografias do evento, fato que gerou questionamentos dos moradores das duas cidades. Embora a maioria das prefeituras da região tenha se manifestado acerca do tema e do encontro, Juatuba e Mateus Leme não publicaram qualquer informação oficial sobre o assunto ou a respeito dos resultados do encontro.