Presidente da CDL destaca importância de entidade ser declarada de Utilidade Pública

0
358

O projeto de lei que propõe a certificação de utilidade pública para a Câmara de Dirigentes Lojistas de Juatuba foi aprovado por unanimidade esta semana. De acordo com o autor da proposta, vereador Ted Saliba, a demanda surgiu após um pedido da própria entidade, para garantir sua manutenção e funcionamento, além de proporcionar o desenvolvimento de diversos projetos junto à comunidade e ao comércio.

“É pública e notória a contribuição da CDL para o desenvolvimento de nossa cidade. Conhecemos diversas entidades como esta que foram declaradas de utilidade pública. Vale ressaltar que a declaração facilita os convênios com o poder público municipal, estadual e federal e garante a obtenção de benefícios, caso apresentem projetos de interesse público”, afirmou Ted.

O Jornal de Juatuba e Mateus Leme entrou em contato com a presidente da CDL, para saber como ela recebeu a notícia da aprovação da matéria no início desta semana. De acordo com Nádya Amaral, a utilidade pública tem sido buscada pela diretoria da entidade há muitos anos, e com certeza ela vai facilitar a execução de projetos sociais que estavam na gaveta, de forma a contribuir com a economia local e geração de emprego e renda.

“Com a Utilidade Pública poderemos ampliar nosso leque de atuação e garantir novas parcerias tanto com o verno municipal, quanto com o estadual e federal. Basta nós fazermos a inscrição no CAGEC. A titulação também vai permitir a redução e fácil dedução no nosso imposto de renda, além de gerar isenção de impostos municipais”, revela.

Ainda segundo a presidente da entidade, hoje a CDL conta com cerca de 130 associados, que geram em média uma arrecadação para a entidade de R$4 mil. Nádya pontua que as campanhas de premiação têm sido mais simples devido à baixa arrecadação e que com o faturamento atual é quase impossível criar projetos sociais.

“Hoje nós pagamos aluguel, porque não temos sede própria, fazemos também o pagamento de três colaboradores pela CLT e ainda temos que arcar as campanhas e todas as despesas com a manutenção da entidade. Passamos apertado, mas o grande sonho é entregar a entidade para o próximo presidente com, pelo menos, um terreno para a construção da nova sede”, pontua.

Nádya finaliza dizendo que assim que a lei for sancionada pelo prefeito, a entidade entregará diversos projetos que proporcionem a geração de empregos para os jovens da cidade, através do “Jovem Aprendiz” e também a realização de palestras e treinamentos para os empresários do município, movimentando assim a economia local.

“A CDL de Juatuba não é igual as de outros municípios, fundamos a entidade recentemente e não temos sequer um veículo próprio. O objetivo é alavancar a entidade com esse apoio do poder público”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 − um =