Professor homenageia Juatuba e diz que cidade merece uma administração melhor

0
536

“Juatuba é de fato uma cidade encantadora. Pessoas boas e trabalhadoras. Simples e acolhedoras. O ar é tão bom. Arborizada, tem o charme de uma pracinha que é ponto de encontro. Sítios e ribeirões, lagoas e rio. Indústrias multinacionais, mas também de pequenos comerciantes. Simpáticos, atenciosos e acolhedores. Gosto de comprar nos comércios daqui onde encontro de tudo. E os pequenos feirantes?

Com suas verduras orgânicas e as mudas de plantas na pracinha? Como não falar da Baixinha, onde tem um ‘tiquim’ de tudo? Encantei quando aqui cheguei. E a comida da Cacilda? Os caldos do Cássio? Lugar pequeno de espaço, mas grandioso no sabor. E ser professor aqui?

Como é gratificante encontrar alunos na praça acompanhados de seus pais e na fila do supermercado receber um sorriso, um abraço. “Tio, eu te vi na rua ontem”. Tudo isso dá sim orgulho de morar aqui. Por isso é que digo: uma cidade tão boa assim merece uma admiração melhor, mais séria, honesta e transparente. Mais humana, menos prepotente e arrogante. Mais comprometida com o povo”.

“A placa da obra do gabião teve o preço rasgado depois que aqui questionamos seu alto preço. O asfalto mostrado pelo Sr. Raphael tinha parado no meio do caminho sem chegar aí Braúnas. Só depois que aqui questionamos, deve ter ficado feio sabendo que tinha verba para fazer tudo ter entregue só a metade.

Em uma cidade tão rica assim teria tanto para mostrar em um vídeo comemorativo! Cadê a banda musical tocando o hino da cidade? Parece que nem hino oficial tem, se tem ninguém que eu conheça sabe qual é. Poderia ter desfile da APAE, cantores locais mostrando seu talento. Para eles não precisa palco e som de mais de meio milhão.

O talento é enorme, mas cabe no coreto da pracinha. Cadê a homenagem aos Senadores modestinos? Ao povo do Francelinos, Veredas, Braúnas, Santa fé e Eldorado? Do Samambaia, do Satélite e do Boa Vista? Do Canaã e do Icaraí. Povo simples, mas rico na fé, na caridade e no amor por Juatuba.

Teriam tanto que mostrar, se de fato amassem essa cidade de verdade e não somente os altos salários que os cofres públicos lhes proporcionam. Pois bem, apesar de tudo e para além de… Feliz aniversário Juatuba”,

Ivan Amorim.