Professor protesta contra fala do prefeito que salário da educação é o maior da região

0
542

O assunto reajuste salarial dos servidores virou uma panela de pressão prestes a estourar a Juatuba. Isso porque desde o início do ano, servidores efetivos da prefeitura, esperavam ansiosos que o prefeito Adônis Pereira enviasse o projeto de reajuste à Câmara. E quando o projeto chegou para votação dos vereadores, a decepção foi grande e as expectativas frustradas porque o índice de 7,02% foi considerado muito pequeno.

Esta semana um professor se manifestou na Câmara acerca da fala do prefeito Adônis Pereira que disse em um vídeo nas redes sociais que o salário dos educadores do município é o maior da região.

“Eu gostaria de mostrar de uma forma muito breve, por toda classe, nossa indignação sobre o que foi publicado no vídeo pelo prefeito que tentou colocar a opinião popular contra nós. Ele disse que nós educadores temos o maior salário da região. Naquele vídeo ele não mostrou tudo, estamos por exemplo, lutando há muitos anos por um plano de carreira dentre outras questões”, frisou.

O presidente da Câmara convocou o educador, as demais categorias e o sindicato a participarem das reuniões das comissões de forma a esclarecer o melhor caminho a seguir e tentar a ampliação do índice de reajuste.

Outro servidor também protestou em plenário acerca da morosidade na aprovação do PL encaminhado na semana passada. Na oportunidade, o servidor questionou por quanto tempo a “novela da aprovação vai durar”, dizendo que “sua casa não espera para comer”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × 1 =