A Câmara Municipal de Mateus Leme aprovou o pedido do vereador Batata, para colocar em regime de urgência, a aprovação do projeto de sua autoria, que estabelece novas regras para o serviço de táxi no município. A proposta busca regulamentar a vestimenta dos motoristas, exigindo o uso de uniformes, além de revogar legislações anteriores.
O vereador explicou que a principal solicitação é profissionalizar o serviço, com apresentação mais adequada dos taxistas. De acordo com ele, os motoristas atualmente não seguem um padrão de vestimenta, e muitos trabalham de bermuda, chinelo ou mesmo descalços, o que ele considera inadequado para um serviço público.
A urgência da tramitação foi solicitada para que o projeto fosse detalhado e votado antes do recesso parlamentar. Durante a discussão, o vereador José Ronaldo sugeriu a convocação de representantes da empresa responsável pelo serviço de transporte no município, para fornecer esclarecimentos sobre a falta de cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o serviço de táxi no município.
Segundo ele, como a matéria dispõe sobre revogação de leis anteriores é necessário averiguar a situação do TAC antes de aprovação dos pareceres. O autor da proposta ressaltou que o foco da proposta é a adequação do uniforme taxista e a Câmara concordou em solicitar a presença da empresa para esclarecer as dúvidas antes da aprovação do projeto.