Projeto é “aprovado por engano” por vereadores da base do prefeito

0
276

Parece difícil de acreditar, mas um projeto de autoria do vereador Aldair Guimarães, que é tido como vereador de oposição, foi aprovado por unanimidade durante a reunião ordinária da Câmara esta semana.

A matéria obriga os hospitais e a UPA, a ter uma lista na portaria discriminando o nome do médico plantonista que está atendendo na unidade, o nome do responsável pelo plantão, bem como o número de leitos do SUS vagos e ocupados na unidade de Saúde.

As votações dos projetos em Mateus Leme funcionam da seguinte forma: os vereadores que são contrários a determinado projeto, devem se levantar de seus lugares e se manifestarem, enquanto os que são favoráveis, devem permanecer como estão.

Por ironia, ou por uma breve falta de atenção, os parlamentares da base do prefeito permaneceram como estavam e só levantaram quando foi a vez de votar a emenda ao projeto. Assim, a proposição foi aprovada por unanimidade, já que de acordo com o Regimento Interno da Câmara, “uma vez votada determinada pauta, o resultado não pode ser alterado”. A matéria seguiu para sanção ou veto do executivo.