Um morador resolveu chamar atenção da administração, ao colocar um manequim de loja amarrado em uma escada, simulando a subida no poste. A manifestação inusitada foi feita na esquina das ruas Guaraciaba Passos e Lataliza no Centro.
O fato rendeu duras críticas e diversas piadas na internet, pois passados quatro meses, o que se viu foram poucas trocas de luminárias, o que fez com que o assunto continuasse na pauta de reclamação dos moradores e como a principal reivindicação de diversos bairros.
Dois milhões mais caro
No início do ano o Prefeito Renilton Coelho rescindiu o contrato com a empresa Global Construtora e Terraplenagem, que administrava a iluminação da cidade desde 2015, aderindo a uma ata de registro de preços da Prefeitura de Itapagipe, para que a empresa AALOK Locação de Equipamentos Ltda, assumisse a responsabilidade pela iluminação pública de Mateus Leme.
Pelo novo contrato, a AALOK Locação de Equipamentos Ltda está responsável pelo serviço até 31 de dezembro, com a possibilidade de prorrogação por mais 60 meses. O valor de R$ 2.365.000,00 é quase R$2 milhões mais caro que o anterior.