Rede Municipal amplia paralisação e reduz horário de aulas contra falta de pagamento de benefícios

0
99

Escolas da rede municipal de Juatuba divulgaram esta semana, que irão manter a redução de horários escolares em protesto contra a administração. Um calendário de paralisação foi divulgado para os pais, com detalhes sobre aredução de horário das aulas. A medida, decidida em assembleia do Sindicato dos Educadores (Sind-UTE) no dia 31 de outubro, tem como objetivo pressionar o Executivo a enviar o projeto de progressão salarial do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos profissionais de Educação para aprovação no Legislativo.

As reivindicações também incluem a falta de pagamento de férias prêmio e outros benefícios que entraram na lista de contenção dos gastos decretada pelo prefeito. O documento incluiu alguns benefícios na lista de corte para ajustar as contas, com duração até 31de dezembro.

As aulas serão reduzidas entre os dias 5 e 12 de novembro. De acordo com o comunicado, nos dias 5 e 7 de novembro, haverá aulas somente na parte da tarde, com paralisação total no turno da manhã. Já nos dias 6, 8, 11 e 12 de novembro, haverá redução de módulo, com aulas na parte da manhã das 7h às 9h30.
O comunicado preocupou os pais que precisam buscar alternativas para supervisionar os filhos durante o período e a mudança inesperada afetou principalmente a rotina de famílias em que os pais dependem do horário escolar para trabalhar, gerando muitas reclamações nas redes sociais.

CAEE funciona normalmente

O Centro de Atendimento Educacional Especializado emitiu comunicado aos pais e responsáveis informando que manterá seu funcionamento em horário normal nos próximos dias, apesar das paralisações e da redução de horários nas escolas municipais.

Devido às paralisações nas outras escolas, o CAEE informou que o ônibus buscará as crianças nos próximos dias 11 e 12, no ponto onde costumam ser deixadas na volta. A saída do CAEE está marcada para às 11h, e o veículo buscará os alunos a partir desse horário. Contudo, a instituição alerta que, devido à mudança na rota, não é possível definir com exatidão o horário em que o transporte passará em cada ponto, pedindo compreensão das famílias.